terça-feira, 25 de junho de 2013

Manifestação e Juventude


Atualmente, mais do que nunca, o Brasil passa por uma fase de reivindicações por parte da população, que se deu inicio com o acréscimo da passagem de ônibus na cidade de São Paulo. Esse reajuste somado à indignação da população brasileira, com o descaso do poder público quanto à sua incompetência para administrar a nossa nação, fez com que surgissem manifestações em todo o país.
Em cidades do interior de São Paulo também houve protestos, que dão continuidade a cada dia. Jundiaí foi uma delas, como participante da ultima manifestação do nosso município, pude perceber a boa vontade do povo, principalmente jovens, para lutar pelo seus ideais.
Uni a mim mesma junto com meu sentimento de abraçar e fazer parte das causas defendidas, como qualidade na saúde, educação e transporte público, contra a PEC 37 e tantas outras. Pois  pensava que faria a diferença, contribuir para as melhorias do meu país, fazer parte da história.
Apesar de tudo isso, algumas pessoas foram infelizes na forma se expressar, pois todo o nacionalismo presente aos protestantes pode ser distorcido para a extrema direita, além de que poderia haver interesse próprio de manipuladores da grande massa por trás da grande revolta. O que me levou a repensar e refletir sobre minhas atitudes, o que pode realmente ser relevante na mudança que todo brasileiro idealiza para sua pátria.

Lara Mirela Sabino – Aluna do 3° ano do Ensino Média da Rede Estadual de Ensino.

Um comentário:

  1. É bom conviver com jovens, que buscam informação antes de tomar uma atitude concreta!

    ResponderExcluir